segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Cozinha finlandesa


Na parte ocidental do país de peixe e carne desempenhar um papel proeminente, enquanto nos pratos leste incluem vários vegetais e cogumelos. Na nova cozinha finlandesa, os pratos são leves e conter vários legumes diferentes. Este tipo de cozinha é influenciada pela culinária européia e americana.

Aperitivos: repolho Rolls (Kaalikaaryleet) 1 repolho grande branco, o recheio é composto por carne de porco moída ou carne, cebola, repolho picado, o arroz cozido. O recheio é enrolado em folhas de repolho e cozidos. Normalmente servido com batatas cozidas e conservas Lingonberry.

Almôndegas Lihapullat feito com carne picada misturada com farinha de rosca, cebola, creme de ovos e especiarias. Enroladas em bolas e frito. Servido com molho.

Cogumelo-omelete rolo Sienimunakas-kaaryle feito com ovos, farinha, leite, o recheio é composto de cogumelos (chantarelles, cogumelos ouriço, boletos). O recheio é preparado e enrolado em um omelete. Queijo ralado é aspergido sobre topo e aquecida no forno.

Sopas: Sopa de ervilha seca finlandesa Creamy divididos ervilhas são fervidos até ficar macio, em seguida, a sopa é puré e manteiga, sal, pimenta e mostarda preparada são adicionados. Este é cozido por 10 minutos e servida com creme de leite.

Couve-flor Sopa finlandesa de Verão, batatas, cebolas, cenouras, vagens frescas, frescas sem casca ervilhas pequenas, creme de luz. Quando a sopa está pronta a farinha eo creme de luz são agitados juntos e misturado na sopa de legumes fervente.

Sopa de peixe a la Kainuu Kainuulainen kalakeitto o caldo de peixe é feito de salmão em filetes de peixe, peixe branco, lúcio, perca, dills, cebolinha, salsa e cebola. O peixe e as batatas e corte em pedaços pequenos. A sopa é servida com manteiga derretida e picadas cebolas cruas.

Saladas: Salada Molho Agridoce feito de maionese, creme de leite e vinagre. A maionese e natas são misturados e é adicionado vinagre a gosto.

Salada de batatas finlandesas de beterraba, maçãs, cenouras, cebolas, picles, pimenta branca e arenque em conserva ou salgados ou sardinha ou anchovas picados (se usá-los) são combinados, o molho é composto por creme de leite, suco de limão, suco de beterraba, sal e açúcar . Cozidas beterrabas descascadas e cortadas em fatias são adicionadas antes de servir. Toucinho desintegrado pode ser colocado por cima.

Pepino Salada de pepino fatiado finlandês são misturadas com um molho de creme de leite, o endro, alho, pimenta e açúcar. Extrato de tomate, vinagre e azeite são adicionados durante a mistura. Em seguida, o penso é derramado sobre os pepinos e refrigerados.

Salada de peixe cozido batatas Finlandês cortados, cozidos cenouras cortadas em cubos, cebola, beterraba em conserva, arenque ou qualquer peixe firme cozido em pedaços pequenos são combinados. Sal e pimenta são adicionados ea salada é passado à mesa com vinagre.

Ham Cheese-Sallad-ham fatia, Kilta ou Oltemanni queijo ralado, adicione novas pepino, picles e maçãs. Tomate Fatia. Ferva e escorra o macarrão. Executar sob água fria. Misture o molho com creme de leite, suco de limão, a mostarda, açúcar e pimenta preta. Misture todos os ingredientes com o molho e decore com rodelas de tomate e salsa picada.

Vegetariana: Torta de feijão Black Eyed consiste de feijão preto de olhos concurso cozido, cebola chop, cenoura, aipo e alho picado. Os vegetais são salteado em azeite até ficar macio. Adicione o feijão em puré e ervas. Misture. Esta mistura é colocada em uma assadeira e coberta com rodelas, batatas cozidas e assadas.

Carnes: Finlandês Três carne magra Ragout de cordeiro, porco e vaca e corte em cubos e em camadas com especiarias. Em seguida, ele é coberto e cozido por 5 horas ou até a carne ficar bem macia. Polvilhado com salsa picada e servido sobre purê de batatas.

Karelian Hot Pot Karjalanpaisti bife chuck, ombro de porco, cordeiro stewing são cortados em cubos. A carne é mergulhada em uma caçarola com cebola picada grosseiramente. A água é adicionada para quase cobrir a carne. Cozido durante 2 3 horas. Servido com purê de batatas, cozidas e purê de rutabagas lingonberry.

Cogumelos fritos em Sour Cream

(Paistetut Sienet)

1. Em 10 pesado - até 12 polegadas de aço inoxidável ou esmaltadas frigideira, derreta 4 colheres de sopa de manteiga em fogo moderado.

2. Quando a espuma desaparece, adicione as cebolas picadas e deixe cozinhar 3 a 5 minutos, ou até as cebolas ficarem macias e transparentes, mas não marrom.

3. Agora adicionar as fatias de cogumelo e cozinhar mais 3 a 5 minutos. Agite a panela de vez em quando para que os cogumelos não furar.

4. Quando os cogumelos são uma luz, marrom delicado, polvilhe na farinha de rosca e misture o conteúdo da panela delicadamente com uma espátula de borracha ou colher de pau. Retire a panela do fogo.

5. Em uma tigela pequena, bata o creme de leite com uma colher de pau ou batedor para um ou dois minutos, depois misture-o na frigideira. Misture levemente até que os cogumelos são bem revestida com o creme.

6. Sirva como acompanhamento de legumes aos pratos de carne ou peixe.

Salada de peixe finlandês

Ingredientes

3 batatas cozidas em cubos med

3 cenouras cozidas e cortadas em cubos x

1 cebola em cubos med

3 x beterraba em conserva em cubos de 4 beterrabas em conserva

Herring ou qualquer peixe firme cozido partido em pedaços pequenos

sal e pimenta

vinagre

Instruções

Mexa para misturar os ingredientes, adicione sal e pimenta, leve à geladeira por sabores para mistura e passou-se à mesa com vinagre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário