quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Qual é a média de QI


Você sabia que de acordo com estudos, foi estabelecido que, em muitas populações o escore de QI médio está aumentando a uma taxa de três pontos a cada década? Esse fenômeno começou no século XX, tornando nossa busca para descobrir o que é a média de QI um pouco difícil. Quociente de Inteligência ou QI como sabemos, é uma pontuação que é determinado depois de dar alguns testes padronizados que ajudam na avaliação da inteligência de um indivíduo. Embora este resultado idealmente deverá ser o mesmo durante toda a vida de um indivíduo, devido aos muitos testes que são administrados, é difícil determinar qual é a média de QI para um indivíduo como haverá sempre algumas discrepâncias de ter em conta.

QI como um termo entrou em uso em 1912, quando o psicólogo alemão William Stern usou a frase em alemão, Quociente Intelligenz para nomear um método usado para testes de pontuação que foram usados ​​para avaliar a inteligência de uma criança. O QI normal de uma pessoa é influenciada por uma variedade de fatores, incluindo mortalidade, o status social dos pais de uma pessoa, morbidade e, até certo nível, o QI dos pais. Enquanto muitas pessoas se perguntam sobre o efeito do QI dos pais em um de QI, há muita controvérsia em torno do mesmo. A pontuação de QI para adultos e crianças serve como um indicador de suas realizações no futuro, em caso de crianças que é normalmente em termos de sucesso escolar. Ele também ajuda a determinar em casos-limite se eles precisam de qualquer tipo de cuidado especial. Nos adultos as pontuações de QI muitas vezes ajudar a prever o desempenho na carreira e preditor de renda.

Qual é o QI médio?

A pontuação média de QI que foi determinada por peritos é 100. Se em seu teste de QI você começa uma contagem acima de 100, então você é considerado de ter um QI acima da média e uma pontuação abaixo de 100 é considerado um QI abaixo da média. Mais de metade da população do mundo tem um QI que está na faixa de QI de 90 a 110. 25 por cento da população tem uma pontuação de QI mais alto do que isso. É importante compreender que uma pontuação de QI é de nenhuma maneira uma medida absoluta da inteligência de uma pessoa. Na verdade, mesmo um teste de QI legítimo se for tomado como uma criança pode dar-lhe uma pontuação de QI impreciso. A fim de avaliar com precisão uma pessoa é importante para ter tanto o quociente emocional e inteligência da pessoa em consideração. Especialistas classificar as pontuações de QI de uma forma específica que é descrito abaixo.

Classificação de QI

Pontuação QI

Categoria

Percentagem da população

Abaixo de 70

Extremamente baixo

2,2%

70-79

Borderline

6,7%

80-89

Média

16,1%

90-109

Média

50%

110-119

Média alta

16,1%

120-129

Superior

6,7%

Acima de 130

Muito superior

2,2%

De acordo com vários estudos sobre o que é a pontuação média de QI e como ele determinar as preferências ocupacionais, os especialistas determinaram que as pessoas com um alto ou um QI acima da média geralmente optam por carreiras de investigação, a ciência pura e política. QI interpretação pontuação também apontou que as pessoas com um QI médio opt para profissões como, ensino, cuidados de gestão de contabilidade, saúde, etc indivíduos com um QI abaixo da média geral, ocupam postos de trabalho como operários, jardineiros, trabalhadores de mão de obra, etc .

É importante lembrar que o QI é apenas uma representação de inteligência e de nenhuma maneira deve escores de QI e significados determinar as escolhas que você faz. Ter um QI bem não significa necessariamente que você vai ter uma grande carreira profissional como ter um QI ruim não significa que você vai ser um fracasso no seu trabalho. Saber o que é a média de QI é importante apenas para estar ciente do que significa. Como mencionado anteriormente uma pontuação de QI não é uma representação da capacidade de uma pessoa de qualquer maneira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário