segunda-feira, 29 de outubro de 2012

O ex-estrela de basquetebol EUA é encontrado morto no Brasil


Por Pamela Mortimer

Duas semanas depois que ele foi dado como desaparecido, o corpo de Tony Harris foi encontrado em um matagal na região central do Brasil. Harris era um ex-astro do basquete Universidade Estadual de Washington que tinha jogado basquete profissional em várias áreas do mundo.

Foi uma denúncia anônima no domingo, que levou a polícia ao corpo, que estava caído contra uma árvore. O porta-voz da Polícia Norton Luiz confirmou que Harris foi jogar para Universo, um time de basquete profissional com sede em Brasília, a capital countrys.

O corpo foi "caiu contra uma árvore em um campo de treinamento do Exército e com o cadarço de um de seus tênis enrolado no pescoço", disse Luiz. "Nós acreditamos que ele pode ter cometido suicídio, porque parece que o corpo caiu de um dos ramos das árvores, apesar de não descartar homicídio."

Luiz também afirmou que o estado do corpo indica que Harris morreu cerca de cinco dias antes ele foi encontrado fora da pequena cidade de Formosa.

De acordo com Luiz, Harris sogro e um amigo da família viajou para Goiânia, capital do estado de Goiás, para fazer uma identificação positiva do corpo. Em poucos dias, o corpo de Harris deve ser levado de volta para os Estados Unidos para o enterro.

A embaixada americana para o Brasil confirmou a chegada de Harris sogro e amigo da família, mas não quis fazer mais comentários até que o corpo é identificado positivamente.

Harris foi dado como desaparecido 04 de novembro, apenas três dias depois de sua estréia como armador da seleção brasileira, disse Jorge Bastos, um dos diretores Universos.

"De acordo com alguns dos outros jogadores, Harris parecia estar nervoso e muito ansioso sobre alguma coisa", disse Bastos, por telefone. "Mas ele nunca disse o que estava incomodando."

Harris, que completaria 37 no domingo, jogou para a equipe WSU 1994, que chegou até as Regionais Leste do torneio da NCAA. Antes disso, Harris era uma parte de equipes do campeonato estadual em Garfield High School, localizada em Seattle.

Depois de sua posse no Estado de Washington, Harris tocou na Ásia e na América do Sul, incluindo um período anterior no Brasil.

Harris finalmente retornou para Seattle e mais recentemente trabalhou como um conselheiro em Echo Glen, um centro de reabilitação juvenil. O trabalho em Echo Glen terminou quando ele não foi contratado de forma permanente em fevereiro, o Seattle Post-Intelligencer informou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário