segunda-feira, 29 de outubro de 2012

História do Wrestling


Muitos refletir sobre a categorização de wrestling como um desporto. Muitos o vêem como um mero espetáculo de força, enquanto não há um lote inteiro que é a certeza de que a luta livre é ensaiada lutando. No entanto, wrestling vai muito além dessas noções preconcebidas. Origens deste esporte têm sido rastreada 15.000 anos atrás, nas pinturas rupestres encontradas na França. As relíquias do Egito e da Babilônia tem uma história sobre esse esporte de combate também. Assim, evidentemente, este é um esporte pré-histórico, que foi retratada em mitologias e em pinturas antigas. O grego antigo incluiu em Jogos Olímpicos, bem como, que os romanos adotaram anos mais tarde. Durante um período de tempo lutando passou por várias mudanças. Vamos dar uma olhada na história do wrestling em um pouco mais detalhadamente.

História do Wrestling Ao longo dos séculos

Origens do Wrestling

Vestígios de luta livre foram encontrados em tempos pré-históricos. Formas de cinto de wrestling eram famosos no antigo Egito e Mesopotâmia. As primeiras evidências documentadas de wrestling no Egito é visto sobre o túmulo de Ptahhotep filósofo. Os lutadores em seu túmulo ter uma aparência impressionante para os lutadores de hoje Nuba. No leste, a incidência de luta ter sido programado em escrituras indianas santos também. O Mahabharata menciona uma luta entre Bhima e Jarasandha, que são conhecidos como lutadores de renome no documento reverenciado. O estilo mais antigo de arte marcial chinesa, Shuai Jiao surgiu há cerca de 4.000 anos atrás. Esta forma primitiva de luta, é conhecido por ser um predecessor de wrestling na Ásia Oriental. Naquela época, combatentes usavam chifres para lutar uns contra os outros, é por isso que antes era conhecido como Jiao Ti. Durante um período de tempo este jogo adotou o uso das mãos e braços para derrotar os adversários. Wrestling era um esporte popular na Grécia e um reconhecido também. Foi jogado no BC 704 Olimpíada. Artefatos antigos gregos como moedas, vasos e esculturas retratam lutando como um esporte e uma forma de defesa.

Transformação de Wrestling

Para a melhor parte da história do wrestling, o esporte ficou conhecido como estilo greco-romano. No entanto, como reinos expandiu e os intercâmbios culturais cresceu, wrestling sofreu uma mudança drástica. Embora, grande parte do crédito vai para os gregos lutando para dar um estatuto, que foi popularizado pelos Estados Unidos e do Reino Unido no século 19. No oeste era conhecida como a luta livre como pega-pega-. As regras para a luta diferente neste tipo de luta em relação ao grego. Greco-romana proibida a braços abaixo da cintura ao invés de pegar de wrestling que permitiu agarrando as pernas também. Gradualmente, Catch Wrestling transformou em um esporte popular conhecido como pró-wrestling.

Modern-Day Wrestling

Com o advento da televisão e sua penetração em todos os lares, wrestling se tornou um esporte popular entre as crianças assistiram. Este é o momento em que mostra dedicada a lutadores de wrestling e foram feitas. A família Von Erich, o acidente de carro de Magnum TA, Bruiser Brody esfaqueado até a morte em um vestiário e D-Lo Brown vs Droz apareceu em canais de televisão.

O início da World Wrestling Entertainment (WWE) em 1952 deu lutando uma conotação muito glamourosa. A empresa privada WWE começou a promover e fazendo shows em 30 idiomas para 145 países em todo o mundo. Nos EUA só se estendeu para cerca de 13 milhões de telespectadores. Este tipo de exposição a luta deu-lhe nome, fama e dinheiro em enormes proporções. Embora existam vários estilos de luta, a sua evolução, contribuiu com uma forma popular de wrestling. Cada país tem sua própria variação de wrestling. Lutadores aspirantes têm que se submeter anos de treinamento exaustivo, até que eles podem competir profissionalmente. Apesar de wrestling sofreu mudanças dramáticas desde que foi jogado pela primeira vez, ele ainda continua a ser um esporte competitivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário